A fidelização é fundamental para qualquer negócio, pois o custo de conquistar novos clientes é mais alto do que manter os existentes. Mas como fidelizar? Uma das maneiras mais eficientes é selecionando ideias de brindes para clientes.
Os brindes podem ser uma maneira eficaz de mostrar apreço aos seus clientes, incentivando-os a continuar fazendo negócios com você.
Então, se você está se perguntando como escolher os melhores para a sua estratégia de fidelização, continue lendo e descubra como os brindes podem ser a chave para o sucesso da sua marca!
O que são brindes para clientes?
Brindes para clientes são lembranças oferecidas pelas marcas para estar presentes em diversos momentos do cotidiano do consumidor, sendo uma estratégia de marketing eficaz. Podem ser presentes gratuitos que as empresas dão aos seus clientes para fortalecer o relacionamento, aumentar a visibilidade da marca e impulsionar as vendas.
As ideias de brindes para clientes podem variar de itens simples, como canetas e chaveiros, a produtos mais sofisticados, como kits de escritório ou carregadores portáteis. O importante é que eles sejam úteis e relevantes, para que sejam usados regularmente, mantendo a marca na mente do usuário.
Por que utilizar a estratégia de brindes para fidelizar clientes?
A resposta é simples: brindes ajudam a fixar a marca na mente dos consumidores e a criar uma conexão afetiva com eles. Quando os clientes recebem um brinde, eles se sentem valorizados e reconhecidos, o que pode aumentar a probabilidade de considerarem a empresa no futuro.
Por esse motivo, os brindes também podem ser uma ferramenta eficaz de marketing. Por exemplo, boas ideias de brindes para clientes podem ser aquelas que divulgam uma promoção ou celebram um marco importante.
Quando um cliente usa um produto que tem o logo da empresa, ele está promovendo a marca para outros possíveis clientes e é provável que se lembre da marca quando precisar de uma solução.
Por fim, os brindes podem ser usados para promover um novo produto ou serviço. Quando um novo produto é lançado, é importante que os clientes o conheçam e o testem. Oferecer brindes exclusivos pode incentivar os clientes a visitar a loja física ou a fazer uma compra online.
Por que enviar brindes junto das suas encomendas?
Enviar brindes com as encomendas é uma estratégia comum no mundo do e-commerce. A ideia é que os brindes, ou mimos para clientes, ajudem a aumentar a satisfação do consumidor e criar uma experiência positiva de compra.
Ao receber um brinde com a encomenda, o cliente se sente valorizado e surpreendido, o que contribui para uma experiência de compra ainda mais especial. Assim, os brindes estreitam o relacionamento com os clientes.
Também é possível selecionar algumas ideias de brindes para clientes que sirvam de incentivo para as vendas, por exemplo, oferecendo esses mimos para compras acima de um determinado valor, para aumentar o ticket médio do negócio.
Confira as 5 melhores ideias de brindes para clientes
Kit de cuidados pessoais
Este é um brinde que nunca sai de moda. Um kit de cuidados pessoais pode incluir itens como sabonetes, hidratantes, cremes para as mãos e outros produtos de beleza. Além de serem úteis, esses kits também podem ser personalizados com a marca da sua empresa, tornando-os uma excelente forma de divulgação.
Garrafinha com infusor
Uma garrafinha com infusor é um brinde prático e útil, permitindo que o cliente prepare e leve seu chá ou água saborizada para qualquer lugar. Além disso, pode ser personalizada com a logo da sua empresa, aumentando a visibilidade da sua marca.
Caneta personalizada
As canetas personalizadas são brindes clássicos e eficazes. Elas são úteis, leves e fáceis de distribuir. Ademais, toda vez que o cliente usar a caneta, ele será lembrado da sua empresa.
Calendários personalizados
Os calendários personalizados são brindes que o cliente pode usar o ano todo. Eles podem ser personalizados com a marca da sua empresa, fotos de produtos ou qualquer outra coisa que você queira destacar.
Sacolas personalizadas
As sacolas personalizadas são uma excelente forma de divulgar a sua marca. Elas podem ser usadas várias vezes, garantindo que a sua marca seja vista por muitas pessoas. Também podem transmitir uma mensagem de sustentabilidade e reutilização de materiais.
Agora que você já tem várias ideias de brindes para clientes, que tal enviar esses presentes especiais com a Pássaro Marron? Em 2021, lançamos a Pássaro Marron Encomendas, expandindo nossa atuação para atender ainda melhor nossos clientes.
Com a Pássaro Marron, você pode enviar suas encomendas com segurança e eficiência, garantindo que elas cheguem ao destino da melhor forma possível. E o melhor: você pode aproveitar para enviar um brinde e fortalecer o relacionamento com seus clientes.
Quer saber sobre os nossos serviços e como podemos atender você? Acesse o nosso site e conheça!
Créditos da imagem: Freepik